O Departamento da Família da Arquidiocese de Évora propõe para o próximo dia 19 de março uma vigília de oração presidida pelo Sr. D. Francisco José, às 21h30m na Igreja de São Francisco em Évora, com transmissão em direto nas páginas de Facebook da Igreja de São Francisco e da Arquidiocese e no site da Arquidiocese de Évora

Nesse dia tem início por decisão do Papa Francisco o Ano “Família Amoris Laetitia”, que terminará a 26 de junho de 2022, por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias em Roma. Este ano tem como objetivo central oferecer à Igreja oportunidades de reflexão, estudo e celebrativas para viver concretamente a riqueza da exortação apostólica Amoris Laetitia.

A experiência da pandemia, vem colocar mais em evidência o papel central da família como Igreja doméstica e a importância dos laços comunitários entre as famílias, que fazem da Igreja uma autêntica “família de famílias” (AL 87).

Pela dimensão testemunhal e de partilha, teremos famílias a ajudarem-nos a descobrir em plenitude a graça do sacramento do matrimónio, mesmo nas situações mais difíceis.

Esta iniciativa será a primeira de um conjunto alargado de muitas outras que irão ao longo do ano “Família Amoris Laetitia” percorrer os vários temas escolhidos pelo Papa Francisco na exortação apostólica “Amoris Laeticia” cujo quinto aniversário de publicação celebramos nesse dia. 

pt_PTPortuguese